EZTEC na Mídia

Premiação avaliou desempenho econômico, financeiro e de comportamento das incorporadoras com funcionários, fornecedores e meio ambiente

O presidente do conselho administrativo da construtora e incorporadora EZTEC, Ernesto Zarzur, recebeu nesta manhã (22), na sede da EZTEC, em São Paulo, o troféu do I Prêmio PINI Incorporadora do Ano das mãos do diretor de redação da PINI, Eric Cozza, e do coordenador do NRE Poli-USP (Núcleo de Real Estate da Poli-USP), João da Rocha Lima.

A premiação, organizada pela PINI, tem critérios inéditos desenvolvidos pelo NRE com a participação de agentes do mercado. Para avaliar as empresas de forma abrangente, não apenas o desempenho econômico e financeiro das incorporadoras foi considerado, mas também o comportamento com funcionários, fornecedores, clientes, meio ambiente e sociedade.

Para esta primeira edição foram convidadas apenas as incorporadoras de capital aberto. O motivo foi a maior facilidade em obter as informações econômico-financeiras dessas empresas, todas auditadas e com padrões de contabilidade uniformes por exigência do mercado de capitais. Das convidadas, oito aceitaram concorrer nesta primeira edição.

Além do título de Incorporadora do Ano, concedido à EZTEC, empresa com maior pontuação geral dentre as avaliadas, o Prêmio conta também com três categorias para empresas com maior pontuação em quesitos específicos. Confira, na tabela abaixo, todos os ganhadores.

As informações detalhadas sobre os critérios de avaliação e reportagens completas com os vencedores serão publicados na revista Construção Mercado de novembro (edição 112).

Conheça os vencedores do I Prêmio PINI Incorporadora do Ano:

Empresa Categoria
EZTEC Vencedor Geral
Direcional Engenharia Desempenho Econômico-financeiro
Helbor Comportamento da empresa com seus clientes
Rossi Comportamento da empresa com funcionários e fornecedores

FONTE: PINIWEB - Gustavo Mendes - 22.outubro.2010