EZTEC na Mídia

Banco de investimentos vê potencial de valorização de 88% do papel e elogia margens da companhia

São Paulo - Dona de valiosas vantagens competitivas, como margens exemplares para a industria imobiliária e altos níveis de rentabilidade, a EZTEC (EZTC3) conquistou a confiança dos analistas do Santander, que iniciaram a cobertura do papel recomendando compra da ação ordinária, informa relatório do banco de investimentos na segunda-feira.

“A EZTEC tem uma dos maiores níveis de rentabilidade entre as ações do nosso universo de cobertura e parece capaz de continuar a entregar isso mesmo em segmentos que tem ambiente menos favorável”, elogiam os analistas Fábio Queiroz, Fabíola Gama e Gonzalo Fernandes. O papel ganhou preço-alvo de 24 reais (dez/11) e potencial de valorização de 88%.

Entre os fatores que impulsionaram as margens da companhia, o Santander destaca sua eficiência operacional, a capacidade de usar o potencial das regiões construídas e as sinergias geradas pela diversificação geográfica limitada. “A companhia não foi apenas capaz de mais que dobrar seus lançamentos desde 2007, mas conseguiu isso sem levantar nenhum capital adicional”, afirma o Santander.

Para a construtora e incorporadora, o pior cenário possível seriam principalmente externos, com a reversão do cenário de crescimento econômico. Outra possibilidade apontada é o aumento de custos com projetos de diversificação geográfica. No entanto, diz o Santander, é mais provável que a companhia mantenha a boa performance na sua competitiva área de atuação - a região metropolitana de São Paulo.

FONTE: Exame.com - Mirela Portugal - 21 de Dezembro de 2010