EZTEC na Mídia

SÃO PAULO - O BB Investimentos divulgou sua carteira recomendada para o mês de fevereiro, trocando quatro das 11 ações de seu portfólio.

Na comparação com o mês anterior, as ações de ALL (ALLL3), Gerdau (GGBR4), Natura (NATU3) e Tractebel (TBLE3) cederam lugar aos papéis da CCR, Lojas Renner, Usiminas e Vivo, tendo sido mantidos os papéis de BR Foods, Drogasil, EZTEC, Gafisa, OGX Petróleo, Petrobras e Vale.

Apesar de um corte de 20% para 15% cada uma, as duas principais blue chips da bolsa seguem com o maior peso na carteira mensal do BB.

Mês difícil

Na visão da corretora, fevereiro deve seguir com um cenário incerto para o Ibovespa, com preocupações domésticas acerca da taxa básica de juros e inflação, além da questão fiscal.

"Enfim, o Ibovespa parece que não terá mais um caminho favorável, dado que, também, a Vale talvez não seja mais tão favorecida pelas adversidades das concorrentes com problemas ocorridos na Austrália", crivou o relatório.

No que se refere ao cenário externo, o BB Investimentos colocou no centro da pauta as intenções de Barack Obama em reduzir o déficit norte-americano, em meio a alertas de agências de classificação de risco, como a Moody‘s, de que o endividamento do país está alto demais.

Desempenho

Em janeiro, a carteira recomendada da corretora obteve uma performance negativa de 4,17%, enquanto o Ibovespa mostrou recuo de 3,94% no período, voltando para a casa dos 66 mil pontos. Já no acumulado em 12 meses, o portfólio apresenta valorização de 7,2%, ante 1,8% de alta do índice.

No último mês, papéis com forte giro de capital estrangeiro amargaram perdas. "O movimento pressupõe que os investidores estrangeiros estão preferindo trocar o seu portfólio por aplicações de menor risco, que acompanhem a subida da taxa de juros Selic", comentou a corretora.

Confira as recomendações para o período:

Empresa Código Peso
BR Foods BRFS3 10,0%
CCR CCRO3 10,0%
Drogasil DROG3 5,0%
EZTEC EZTC3 5,0%
Gafisa GFSA3 5,0%
Lojas Renner LREN3 10,0%
OGX Petróleo OGXP3 5,0%
Petrobras PETR4 15,0%
Usiminas USIM5 10,0%
Vale VALE5 15,0%
Vivo VIVO4 10,0%

FONTE: InfoMoney - Equipe InfoMoney - 01.fevereiro.2011