EZTEC na Mídia

A incorporadora Gafisa assumiu a liderança entre as maiores empresas do setor, de acordo com ranking elaborado pela Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio), que será divulgado nos próximos dias. A Gafisa saltou cinco posições em relação ao ranking de 2009 e deixou a antiga líder, a Cyrela, em segundo lugar. O ranking da Embraesp leva em conta o Valor Geral de Vendas dos empreendimentos lançados durante o ano, a área total, o número de apartamentos e salas, o número de blocos e o número de lançamentos.

Entre as cinco primeiras do ranking, destaque para a Kallas, única das dez primeiras que não tem capital aberto. A incorporadora subiu do 27º para o 5º lugar geral, à frente de gigantes como Agre, Camargo Correa e PDG. Também a Brookfield registrou um forte salto, saindo da 10ª posição para a 4ª. Entre as maiores quedas está a da Goldfarb, que saiu da 2ª posição para a 27ª, e da MRV, que era a 4ª maior em 2009 e passou para o 13º lugar.

O ranking da Embraesp trata de forma separada as empresas do grupo PDG, formado pela Agre, Goldfarb, PDG Realty. No critério de valor de mercado, a PDG é a maior do país.

Ranking Embraesp Anual (janeiro a dezembro de 2010)

1. Gafisa

2. Cyrela

3. Even

4. Brookfield

5. Kallas

6. EZTEC

7. Agre

8. Camargo Corrêa

9. Helbor

10. Trisul

FONTE: Exame.com - Marcelo Onaga - 15.fevereiro.2011