EZTEC na Mídia

SÃO PAULO - Contrariando o movimento negativo dos mercados nesta quarta-feira (16), as ações do setor imobiliário registram forte valorização. Os papéis da MRV (MRVE3, +2,66%) e da Cyrela (CYRE3, +1,94%) aparecem na liderança do Ibovespa nesta tarde, enquanto a Rossi (RSID3, +1,09%) ocupa a quarta posição na ponta compradora do índice, que recua 1,52%.

Fora do Ibovespa, os papéis das imobiliáras também registram forte valorização. É o caso da Even (EVEN3) e da Tecnisa (TCSA3), cujos ativos registram ganhos de 4,61% e 4,00%, respectivamente. As ações da EZTEC (EZTC3), por sua vez, mostram variação positiva de 1,72%.

Vale mencionar também que o IMOB, índice da BM&F Bovespa que compila as empresas do setor imobiliário, é o único de todos os 14 índices da bolsa a registrarem valorização nesta tarde. Por volta das 15h37 (horário de Brasília), o IMOB avançava 0,91%.

Inflação e Selic

O investidor repercute, entre outros, a desaeleração da inflação apontada pelo IGP-10 divulgado pela manhã e a pesquisa da Febraban divulgada na véspera, mostrando que o mercado tem revisado suas estimativas para a alta da Selic.

Vale lembrar que na última semana os papéis do setor responderam com forte valorização à interpretação dos mercados sobre a possibilidade de que o Copom (Comitê de Política Monetária) adote mais medidas macroprudenciais para conter o avanço inflacionário do País, sinalizando que o ciclo de alta do juro básico possa estar chegando ao fim.

FONTE: InfoMoney - Thiago Salomão - 16.março.2011