EZTEC na Mídia

SÃO PAULO - A Gradual Investimentos apresentou nesta quarta-feira (1) seu primeiro portfólio com recomendações para o mês, acreditando que "junho poderá marcar certa inversão de atratividade entre a Bovespa e as bolsas americanas", dispara o time de analistas.

Para eles, o movimento de saída que escoou R$ 3,7 bilhões de capital externo da bolsa brasileiranos primeiros quatro meses do ano decorreu das preocupações com a pressão inflacionária no País, o que foi acelerado ainda mais pela perspectiva de retomada do nível de atividade nos EUA.

Contudo, o relatório Focus tem indicado desaceleração das projeções de inflação para o ano, enquanto, por outro lado, nos EUA, "vários indicadores têm frustrado o mercado e levantado dúvidas em relação ao ritmo de recuperação daquela economia", afirma a Gradual.

Ibovespa com 76 mil pontos em dezembro

"Salvo uma sensível piora no front externo, com agravamento da situação fiscal na Europa, aceleração inflacionária na China e/ou interrupção da recuperação econômica dos EUA, projetamos retorno do Ibovespa acima da renda fixa no segundo semestre de 2011", afirma o time de analistas, que tem os 76 mil pontos como alvo para dezembro.

Frente à todo este cenário, a equipe de analistas construiu uma lista Top 10 para o mês, porém sem atribuir peso para os papéis caso o investidor queira seguir à risca a recomendação.

Empresa Ticker Upside*
Petrobras PETR4 56,0%
Vale VALE5 35,0%
Ferbasa FESA4 44,0%
Tenaris Confab CNFB4 43,0%
Alpargatas ALPA4 35,0%
EZTEC EZTC3 21,0%
ABC Brasil ABCB4 50,0%
Eucatex EUCA4 23,0%
Minerva BEEF3 61,0%
Sonae Sierra SSBR3 32,0%

*Potencial teórico de valorização para 12 meses

FONTE: InfoMoney - Equipe InfoMoney - 01.junho.2011