EZTEC na Mídia

São Paulo - O Banco Banif apresentou sua carteira recomendada para junho, trazendo duas novidades em relação ao mês anterior: a inclusão das ações da Copasa (CSMG3) e do Itaú Unibanco (ITUB4). Como nenhum outro papel que já fazia parte do portfólio foi retirado, o banco remanejou a participação de cada um dos ativos na carteira para este mês.

Para o analista Oswaldo Telles Filho, que assina o relatório do Banif, o cenário externo deve-se manter bastante desfavorável em junho, citando como motivos para essa perspectiva negativa a desaceleração cada vez mais evideten da economia norte-americana, os problemas da dívida soberana na Zona do Euro e os sinais de desaquecimento econômico na China.

Apesar disso, a expectativa do analista para o mercado acionário brasileiro é positiva, acreditando que os sinais de arrefecimento dos índices de inflação devam se traduzir em valorização das ações negociadas na BM&F Bovespa.

Para se beneficiar desse cenário interno mais favorável, ele exalta a exposição aos dois novos papéis incorporados na carteira, bem como o aumento da exposição em 5 pontos percentuais nas ações da construtoras Even (EVEN3) e EZTEC (EZTC3) e da varejista Lojas Renner (LREN3).

Ranking InfoMoney

Atualmente, a carteira recomendada do Banif ocupa a 15ª posição no ranking elaborado pela InfoMoney e composto por outras 28 carteiras. Baseando-se na performance das carteiras entre janeiro e maio, o portfólio da Banif mostra uma rentabilidade negativa de 1,17%, superando em 5,59 p.p. a queda do Ibovespa no período (-6,76%) e também ficando acima do resultado médio das carteiras compiladas pela InfoMoney (-1,49%).

Confira a carteira recomendada para junho:

Empresa Código Peso
Bradesco (BBDC4) 10%
Even (EVEN3) 10%
Lojas Renner (LREN3) 10%
Lojas Americanas (LAME4) 5%
EZTEC (EZTC3) 10%
Petrobras (PETR4) 20%
Copasa (CSMG3) 5%
ItaúUnibanco (ITUB4) 5%
Vale (VALE5) 20%
Raia (RAIA3) 5%

FONTE: InfoMoney - Equipe InfoMoney - 07.junho.2011