EZTEC na Mídia

SÃO PAULO - A Geral Investimentos divulgou sua carteira recomendada para o mês de agosto. Em relação ao mês anterior, a corretora optou por incluir as ações da AES Tietê (GETI4), BR Brokers ((BBRK3), Cia Hering (HGTX3) e Localiza (RENT3). Por outro lado, foram excluídas da carteira as ações da AmBev (AMBV4), Vale (VALE5), Randon (RAPT4) e TIM (TIMP3).

Confira a carteira:

Empresa Código
Cemig CMIG4
AES Tietê GETI4
BR Malls BRML3
BR Brokers BBRK3
JHSF JHSF3
EZTEC EZTC3
Cia Hering HGRX3
Localiza RENT3
Tractebel TBLE3
Telesp TLPP4

AES Tietê

Segundo a corretora, o viés inflacionário segue de alta, fazendo disto, portanto, um fator positivo para a AES Tietê, que possui suas receitas reajustadas pelo IGP-M (Índice Geral de Preco - Mercado);

BR Malls

Entre os motivos apontados pela corretora pela permanência das ações da companhia na carteira de agosto estão as boas perspectivas, múltiplos atraentes, elevadas margens operacionais e forte geração de caixa.

Cemig

Segundo a corretora, a aquisição da Abengoa no segmento de transmissão foi muito bem vista pelo mercado e o risco de fusão e aquisição na ação foi reduzido. "Além disso, a Cemig possui um valuation atraente, o que sustenta a indicação de compra", completa.

EZTEC

A companhia apresenta margens elevadas e conservadora estrutura de capital, somada a um banco de terrenos consistente com sua estratégia de crescimento, "o que lhe garante vantagens competitivas em seu setor de atuação",analisa a Geral Investimentos. Além disso, para o próximo ano, a empresa segue com guidance elevado de lançamento e vendas e expectativa de crescimento de seu lucro e de suas margens.

JHSF

A JHSF, além de ter perspectivas de crescimento atrativas, atua com foco na classe A, que, na opinião da corretora, é menos afetada em um ambiente inflacionário." Juntamente com tais critérios, seus múltiplos ainda baixos justificam a entrada no papel", analisa.

Tractebel

Para a Geral Investimentos, a Tractebel encontra-se com perspectivas favoráveis diante da expectativa de bons resultados a serem entregues no segundo trimestre, energia totalmente contratada até 2014 e retornos atrativos nos projetos em desenvolvimento, como por exemplo Jirau.

Telesp

Com a incorporação da Vivo, empresa de telefonia móvel com maior market share do mercado, a Telesp ganha um viés de maior crescimento, com perspectivas bastante positivas. "A companhia tem características defensivas, pois é voltada para o mercado interno e não é dependente de crédito, sendo, portanto, uma boa opção de investimento em um cenário de maior volatilidade", explica a corretora.

BR Brokers

Possui perspectivas muito favoráveis de expansão de margens e de geração de caixa. Está com múltiplos excessivamente descontados em compara-ção aos seus peers setoriais em bolsa, tornando-se, portanto, uma opção interessante de investimento.

Cia Hering

A recomendação é fundamentada pela perspectiva de que no segundo semestre a empresa anuncie a possibilidade de abertura de franquias e lojas das marcas Hering Kids e dzarm., "as quais consistiram em novos drivers de crescimento para a companhia". Além disso, a queda recente das ações em bolsa torna o papel mais atrativo na opinião da Geral Investimentos.

Localiza

Para a corretora, a companhia ainda será bastante beneficiada pelos eventos da Copa do Mundo e as Olimpíadas, bem como pela tendência cada vez maior de terceirização de frotas das empresas, na busca por eficiência operacional.

FONTE: InfoMoney - Nara Faria - 03.agosto.2011