EZTEC na Mídia

SÃO PAULO - A Geral Investimentos decidiu retirar Brasil Brokers (BBRK3) e Localiza (RENT3) de sua carteira recomendada e incluir TIM (TIMP3) e Ambev (AMBV4) no portfólio para o mês de setembro.

Durante agosto, o pior mês do ano para o Ibovespa, as escolhas da corretora tiveram um desempenho acima da queda de 5,84% do principal índice da bolsa brasileira. A carteira ficou perto da estabilidade, com uma leve alta de 0,06%. As performances foram medidas considerando-se a cotação do dia 30 de agosto.

Mudanças

Para a Geral, a TIM vem acumulando ganhos com o crescimento em participação no mercado de telefonia, além da aprovação para negociar suas ações no Novo Mercado da BM&F Bovespa. Mesmo assim, os papéis da companhia continuam com espaço para maiores avanços, já que seus múltiplos continuam interessantes. Por isso, a empresa de telecomunicações foi incluída no portfólio.

Já a Ambev, na visão da corretora, continua com projeções intactas de crescimento no longo prazo. A perspectiva para o Ebitda (geração operacional de caixa) até o fim deste ano, por exemplo, é de um aumento de 14% em relação a 2010.

Destaques defensivos

Se o mês foi de performance positiva para a carteira, a visão da Geral continua defensiva para setembro. A AES Tietê (GETI4), por exemplo, foi mantida por não haver previsão de queda na distribuição de seus dividendos, apesar do forte investimento de R$ 1,1 bilhão na construção da Termelétrica de São Paulo.

Os papéis da Telefônica (TLPP4) também permanecem entre as recomendações para o mês. Segundo o relatório, o fato de as atividades se concentrarem no mercado interno e não dependerem da oferta de crédito é benéfico para a empresa. A incorporação da Vivo também é vista com bons olhos.

Confira a carteira recomendada da Geral Investimentos para setembro:

Empresa Código
Cemig CMIG4
AES Tietê GETI4
BR Malls BRML3
Ambev AMBV4
JHSF JHSF3
EZTEC EZTC3
Cia Hering HGRX3
TIM TIMP3
Tractebel TBLE3
Telesp TLPP4

FONTE: InfoMoney - Equipe InfoMoney - 31 de agosto de 2011