EZTEC na Mídia

SÃO PAULO - A Geral Investimentos decidiu retirar a Cia Hering (HGTX3) e a TIM (TIMP3) de sua carteira recomendada e incluir Marcopolo (POMO4) e a OHLBrasil (OHLB3) no portfólio para o mês de outubro. Com a entrada da OHL, a corretora confirma a sua visão defensiva para outubro, ao mesmo tempo em que manteve as ações da AES Tietê (GETI4), Tractabel (TBLE3) e Telesp (TLPP4).

"Nossa visão quanto ao cenário macroeconômico segue pessimista e, por isso, permanecemos com a AES Tietê na carteira como fator de proteção", afirmou a equipe da corretora. A presença de uma nova pressão inflacionária também indica um impacto positivo para a recomendação de compra das ações da empresa.

Os mesmos motivos foram apontados para a manutenção da Tractabel (TBLE3). Já a Telesp segue na carteira devido ao bom histórico de dividendos, melhora constante ao longo dos anos e exposição ao mercado interno. Além disso, as perspectivas de crescimento com a incorporação da Vivo são bastante positivas.

Mudanças

De acordo com a Geral, a inclusão da Marcopolo em sua carteira recomendada reflete importantes drivers de crescimento, como o programa Caminhos da Escola e a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, que vão demandar uma implantação de transporte coletivo de massa. Para a corretora, a elevação do dólar pode favorecer as receitas da companhia.

Já a entrada da OHL acompanha a aposta da corretora em setores mais defensivos com relação à inflação, já que os pedágios são reajustados de acordo com os índices de preços. A OHL também apresenta um crescimento de suas receitas diretamente relacionado ao crescimento do PIB, o que é positivo no atual momento econômico brasileiro.

Confira a carteira recomendada da Geral Investimentos para outubro:

Empresa Código
Cemig CMIG4
AES Tietê GETI4
BR Malls BRML3
Ambev AMBV4
JHSF JHSF3
EZTEC EZTC3
Marcopolo POMO4
OHL Brasil OHLB3
Tractebel TBLE3
Telesp TLPP4

FONTE: InfoMoney - Equipe InfoMoney - 30.setembro.2011