EZTEC na Mídia

SÃO PAULO - A Geral Investimentos decidiu manter metade do portfólio de outubro para a carteira recomendada do mês de novembro. A corretora retirou da lista a Cemig (CMIG4), a AES Tietê (GETI4), a OHLBrasil (OHLB3), a Tractebel (TBLE3) e a Telesp (TLPP4) e incluiu a Cosan (CSAN3), o Itaú Unibanco (ITUB4), Localiza (RENT3), OGX (OGXP3) e Telefônica Brasil (VIVT4).

Mudanças

De acordo com a Geral, a inclusão do Itaú Unibanco em sua carteira recomendada é guiada pelo histórico de gestão ágil e competente, com destaque entre os grandes bancos brasileiros. A receita e a carteira de crédito também são bem diversificadas, diminuindo o risco do banco. Já a Cosan se beneficia pelos altos preços do açúcar devido à fraca safra, além da empresa poder apresentar resultados trimestrais positivos.

A entrada da Localiza se deve à sua estratégia de forte crescimento orgânico, com objetivos de ganho na parcela de mercado, que é ainda bastante pulverizado. Além disso, a empresa também deverá ser beneficiada pelos eventos da Copa do Mundo e as Olimpíadas, assim como pela tendência de terceirização das frotas da empresa, contribuindo para maior eficiência das operações.

A Telefônica Brasil, junção da Telesp e da Vivo, é a aposta da corretora no setor defensivo, com bom histórico de dividendos e taxas de crescimento constante ao longo dos anos.

Por fim, o início do projeto de produção de petróleo em Waimea, cada vez mais concreto, leva a um maior ganho potencial nas ações da OGX Petróleo, o que levou a corretora a recomendar as ações da empresa.

Confira a carteira para novembro:

Empresa Código
Cosan CSAN3
Itaú Unibanco ITUB4
BR Malls BRML3
AmBev AMBV4
JHSF JHSF3
EZTEC EZTC3
Marcopolo POMO4
OGX Petróleo OGXP3
Localiza RENT3
Telefônica VIVT4

FONTE: InfoMoney - Equipe InfoMoney - 31.outubro.2011