EZTEC na Mídia

SÃO PAULO - A Geral Investimentos realizou apenas uma alteração para a carteira recomendada do mês de dezembro de 2011. A corretora retirou da lista a Marcopolo (POMO4) e incluiu o papel da Cia. Hering (HGTX3) no portfólio mensal.

De acordo com a Geral, a inclusão da Cia Hering na carteira foi guiada pelas taxas de crescimento muito fortes, que devem se manter nos próximos trimestres. "Além disso, por ter caixa líquido e não financiar diretamente seus clientes, em momentos de estresse de mercado tende a não sofrer impactos tão negativos quanto seus concorrentes", justifica a equipe de análise.

Demais recomendações

Entre as outras empresas que a corretora manteve em seu portfólio, destaque para Ambev, que deve continuar exibindo crescimento de Ebitda (geração operacional de caixa) e expansão nas margens, bem como um aumento em seu fluxo de dividendos. A percepção para a Ambev é positiva no médio e longo prazo.

Já para BR Malls, a corretora destaca um portfólio de novos projetos "muito interessante". A companhia possui boas perspectivas de crescimento, múltiplos atraentes, elevadas margens operacionais e forte geração de caixa.

A Geral manteve o otimismo com as ações da Cosan, dada a estratégia de crescimento que busca um posicionamento mais forte em segmentos de menor volatilidade, como distribuição e logística.

A OGX permanece da carteira tendo em vista o início da produção de óleo em Waimea. Por fim, a Telefônica, resultado da junção da Telesp com a Vivo, tem um bom histórico de dividendos e taxas de crescimento constantes ao longo dos anos, além da característica defensiva.

Confira a carteira para novembro:

Empresa Código
Ambev AMBV4
BR Malls BRML3
Cia. Hering HGTX3
Cosan CSAN3
EZTEC EZTC3
JHSF JHSF3
Itaú Unibanco ITUB4
Localiza RENT3
OGX Petróleo OGXP3
Telefônica VIVT4

FONTE: InfoMoney - InfoMoney - 30.novembro.2011