EZTEC na Mídia

SÃO PAULO - A Geral Investimentos divulgou sua carteira recomendada para o mês de janeiro de 2012, com 10 sugestões de ações para o período. Em comparação com o portfólio anterior, a corretora optou por retirar os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) e da OGX (OGXP3) e incluir as ações da Itaúsa (ITSA4) e da Redecard (RDCD3).

A corretora explica que decidiu pelos ativos da Itaúsa em relação às do Itaú Unibanco, devido ao fato da holding possuir múltiplos mais baixos. Ainda assim, a Geral destaca o histórico de gestão ágil e competente do banco, bem como a composição da receita e da carteira de crédito bastante diversificadas, o que reduz consideravelmente o risco da instituição financeira.

A entrada da Redecard é justificada pelo perfil da companhia, que por atuar no setor de cartões, relaciona fortes gerações de caixa e nenhuma exposição ao mercado externo, a boas perspectivas de crescimento geradas pelas utilização de meios de pagamento alternativos. Tanto a companhia quanto a Cielo possuem essas características, como também dividend yields interessantes, mas a corretora prefere a Redecard por conta de sua maior possibilidade de crescimento no processamento das operações de Visa.

Confira a carteira para janeiro:

Empresa Código
Ambev AMBV4
BR Malls BRML3
Cia. Hering HGTX3
Cosan CSAN3
EZTEC EZTC3
JHSF JHSF3
Itaúsa ITSA4
Localiza RENT3
Redecard RDCD3
Telefônica VIVT4

FONTE: InfoMoney - Mariana Mandrote - 28.dezembro.2011