EZTEC na Mídia

SÃO PAULO - A Geral Investimentos divulgou sua carteira recomendada para o mês de abril, com 10 sugestões de ações. A corretora optou por incluir em seu portfólio mensal os papéis da BR Malls (BRML3), Cemig (CMIG4) e Valid (VLID3), substituindo as ações da Aliansce (ALSC3), Cosan (CSAN3) e Itaúsa (ITSA4).

A escolha pela Cemig ocorreu pois, de acordo com a corretora, a estratégia de longo prazo da companhia cria valor para o acionista, misturando o crescimento orgânico e via aquisições. Além disso, os analistas ainda veem espaço para a alta das ações, sendo beneficiadas com eventos corporativos prestes a acontecer, como o desfecho do pagamento antecipado da dívida que o governo de Minas Gerais tem com a empresa, e o IPO (Initial Public Offering) da Taesa no segmento de transmissão.

Já a opção pela Valid ocorre pela segurança oferecida com a solidez dos resultados da empresa, aliada a um potencial de crescimento vindo de novos negócios e aquisições. Enquanto isso, a inclusão dos papéis da BR Malls é baseada nas boas perspectivas de crescimento, múltiplos atraentes, elevadas margens operacionais e forte geração de caixa.

Desempenho

A carteira da Geral Investimentos registra a segunda melhor posição do ranking de 25 carteiras compilado pelo portal InfoMoney, com as melhores e piores performances dos portfólios de recomendação no acumulado de 2012.

Enquanto a carteira da corretora apresenta valorização anual de 25,24%, o Ibovespa registra alta de 13,67% no mesmo período, configurando um desempenho superior em 11,57 pontos percentuais do portfólio em relação ao benchmark brasileiro.

Confira a carteira para abril:

Empresa Código
BR Malls BRML3
Ambev AMBV4
Cielo CIEL3
Cia. Hering HGTX3
Cemig CMIG4
EZTEC EZTC3
Helbor HBOR3
Valid VLID3
Localiza RENT3
Telefônica VIVT4

FONTE: InfoMoney - Equipe InfoMoney - 03.abril.2012