EZTEC na Mídia

Mais um trimestre de resultados fortes e acima do esperado. Foi essa a avaliação da equipe de analise da corretora Gradual sobre o balanço da incorporadora EZTEC no período entre abril e junho.

O lucro líquido da empresa no trimestre, de RS 56,4 milhões, foi 47% superior ao verificado no mesmo período do ano passado. Da mesma forma, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 38%, atingindo RS 53,2 milhões. Isso do lado financeiro.

Do lado operacional, os lançamentos somaram RS 338,2 milhões no trimestre, um aumento de 26%. "No primeiro semestre, os lançamentos já atingiram 67% do ponto médio do guidance (projeção da empresa), sendo que a maioria das empresas do setor estão entre 30% e 50%", destaca Flávio Conde, analista da Gradual, em relatório divulgado aos clientes.

Na opinião do analista, embora as ações da EZTEC tenham subido bastante nas ultimas semanas, ainda há espaço para mais avanço durante este segundo semestre, já que os múltiplos da empresa estão atrativos. O múltiplo de preço sobre lucro (P/L), que mede em quantos anos o investidor consegue recuperar o dinheiro aplicado, considerando apenas os resultados da companhia, está em 6,5 neste ano e projetado em 4,8 para 2011. A média do setor de construção civil é de 13,8 em 2010 e 10,8 em 2011 - o que indica que os papéis da EZTEC estão baratos.

FONTE: Brasil Econômico - 11.agosto.2010