EZTEC na Mídia

Entrega de prêmios é a estratégia das empresas para vencer a concorrência

Ter que competir com milhares de concorrentes em um setor tão aquecido e promissor como o imobiliário não é uma tarefa fácil para as construtoras.

Na busca por uma casa nova, por vezes o cliente se depara com imóveis parecidos em bairros igualmente interessantes. E nesse momento que as construtoras tiram uma carta da manga: os brindes.

Os prêmios para quem fechar negócio são os mais variados, como TV LCD, adega climatizada, fogões, geladeiras, viagens, pisos e até mesmo carros.

Algumas construtoras se dispõem até a pagar a mudança do comprador para a casa nova.

Para o diretor financeiro e de relações com os investidores da EZTEC, Emílo Fugazza, as promoções são feitas para reduzir o estoque de apartamentos que ainda não foram vendidos. "Nosso foco é desenvolver novos produtos. Segurar apartamentos que ainda não foram comercializados não vale a pena. As promoções e os brindes auxiliam nesse aspecto. Geram o interesse e criam um burburinho."

O vice-presidente da Eugenio Marketing Imobiliário, Carlos Valladão, afirma que "a ação promocional é importante após o lançamento do prédio, já que, quanto mais próximo da entrega das chaves, mais caro o imóvel fica. Esse é o momento ideal para fazer uma promoção."

Resultados

Na maioria das vezes, as promoções dão certo e têm boa aceitação por parte do público, sobretudo aquele que procura imóveis com valor até R$ 250 mil. O diretor de vendas da M.Bigucci, Robson Toneto, revela o sucesso de uma das ações promocionais que vigoram atualmente.

"Quando um cliente indica um amigo que compra conosco, o cliente que indicou ganha uma TV. Em 80% dos casos, a venda ao amigo é garantida", diz.

Para o diretor da Yuny, Fábio Romano, é o imóvel que chama a atenção do comprador. "Mas, com um brinde, ele decide de forma mais fácil. Vendemos 900 unidades em seis meses."

FONTE: Agora Casa Própria - Leonardo Mesquita - 19 de Setembro de 2010