A Eztec

Nossa história

As atividades de engenharia, construção e incorporação imobiliária sob a marca EZTEC tiveram início em 15 de fevereiro de 1979, quando os acionistas fundadores da Companhia, os Srs. Ernesto Zarzur, Flávio Ernesto Zarzur e Silvio Ernesto Zarzur, constituíram a EZTEC Engenharia. Desde então, as atividades da EZTEC vêm sendo conduzidas por meio de sociedades operacionais detidas e administradas pelos acionistas fundadores da Companhia, os quais permanecem até hoje na administração dos seus negócios, e por sociedades holdings de seu grupo operacional. Sediada na Avenida República do Líbano, 1921, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, está listada no Novo Mercado desde 21 de junho de 2007, na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros – B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, sendo suas ações negociadas por meio do código “EZTC3”.

Em 2019, embasada na percepção da recuperação gradual da economia e do setor, especificamente na cidade de São Paulo, foi realizado um follow-on das ações da Companhia com o intuito de levantar fundos para viabilizar aquisição de terrenos para compor o landbank da Companhia perante um mercado aquecido. A oferta injetou R$ 941 milhões na Companhia.

O ano de 2019 foi significante para a Companhia assim como para todo o setor. Foram lançados aproximadamente R$ 1,9 bilhão em VGV para um guidance entre R$1,5 bilhão e R$ 2 bilhões, representando a confiança da empresa no momento econômico que o país vivia.

Desde 2020, a Companhia lida com os desafios e mudanças causadas pela pandemia mundial de COVID-19 e seus impactos, em especial, sobre a cadeia de fornecedores, a inflação sobre os insumos de construção e o reflexo da SELIC nas taxas de financiamento. Consequentemente, a Companhia vêm trabalhando com um volume de lançamentos inferior àquele esperado com a oferta de 2019, limitando a aquisição de novos terrenos, ampliando suas estratégias de vendas, investindo, por exemplo, na criação de Mega Lojas e diversas campanhas promocionais com foco na redução do seu estoque e usufruindo de sua sólida capacidade de financiar internamente seus clientes, especialmente ao longo de 2022.

A Companhia inicia o ano de 2023 colhendo frutos de suas novas estratégias de vendas, particularmente sobre seu estoque “Em construção”, atesta a qualidade de suas parcerias como com o Lançamento do Jota Vila Mariana, primeiro projeto da Joint Venture EZCAL, parceria com renomada Construtora Adolpho Lindenberg.

nosso Fundador

Ernesto Zarzur começou a vida profissional como corretor de imóveis. E terminou como um dos empresários de maior sucesso da história do País. Fundador, controlador e presidente do Conselho de Administração da EZTEC, incorporadora focada em imóveis residenciais e comerciais de alto padrão na Grande São Paulo, Ernesto Zarzur tinha um perfil reservado. Mas era extremamente caloroso com todos.

Ao chegar à sede da incorporadora diariamente para trabalhar, “Seu” Ernesto, como era carinhosamente chamado, percorria as salas cumprimentando os colaboradores com um beijo no rosto. Dizia a todos que um dos seus maiores objetivos era criar um legado para a cidade que tanto amava, São Paulo, construindo edifícios que pudessem se transformar em cartões postais.

Nascido em 28 de fevereiro de 1934, era filho de imigrantes libaneses. Nas poucas entrevistas que concedeu, contou às gargalhadas que “tinha tudo para dar errado na vida”. Após um problema de saúde, deixou a escola e aprendeu a ler e escrever em casa, com a mãe.

No início da vida adulta e já casado com dona Esther, com quem viveu até o falecimento, começou a trabalhar como corretor de imóveis para o irmão Waldomiro, na Construtora Zarzur & Kogan. Mas, logo, começou a empreender. Em 1967, fundou a Vilamar Veículos SA, revendedora da General Motors do Brasil.

O empreendimento foi um sucesso, mas o empresário gostava mesmo de construir e de vender seus imóveis. O primeiro edifício incorporado e construído por ele foi batizado de Marcelo, em homenagem a um dos filhos, na Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros. Em 1979, fundou a EZTEC, hoje uma das incorporadoras mais respeitadas do país que, desde 2007, tem suas ações negociadas no Novo Mercado da B3.

Um dos mantras de “Seu” Ernesto, a partir da abertura de capital da companhia, era: “Primeiro os minoritários, segundo os minoritários, terceiro os minoritários”. Até pouco tempo atrás, a incorporadora realizava uma reunião anual presencial com os acionistas. Dezenas de acionistas minoritários, de várias regiões do país, compareciam e faziam questão de cumprimentá-lo.

O empresário tinha grande tino para os negócios e atravessou todas as crises econômicas, inclusive mundiais, sabendo o que deveria ser feito para preservar a saúde financeira da companhia e os interesses daqueles que confiavam nele.

Ernesto Zarzur amava trabalhar. Além de comparecer diariamente à sede da empresa, costumava visitar as obras. Mas nunca se referiu a si mesmo como empresário. “Eu sou mesmo é corretor de imóveis, e com muito orgulho. Eu adoro vender”, dizia, batendo no peito. Visitava os estandes aos sábados e domingos, encorajando os corretores a fechar bons negócios.

“Seu” Ernesto tinha algumas frases célebres. Uma delas era: “Só construo onde meus olhos alcançam ou onde consigo chegar a pé”. Era verdade. Essa visão permitia que a incorporadora fiscalizasse as obras palmo a palmo, garantindo a qualidade e rentabilidade dos empreendimentos da EZTEC.

Embora nunca tivesse estudado engenharia ou arquitetura, exigia o máximo de bom gosto e tecnologia dos profissionais que participavam dos projetos. E conseguiu realizar o sonho de deixar cartões postais para a cidade sempre motivado pela ideia de que “Não é só construir m², é transformar São Paulo em cidade beleza”.

Seu maior orgulho é o EZ Towers, na avenida Chucri Zaidan, zona Sul da capital paulista. O projeto representa um marco arquitetônico por seu design, padrão técnico e de sustentabilidade, com duas torres e um total de 160 mil m² de área construída. O novo marco arquitetônico que idealizou para São Paulo é o Esther Towers, na Chácara Santo Antônio, que será concluído em 2024 e foi batizado em homenagem à esposa. Estes projetos, assim como muitos outros, atestam o olhar visionário de “Seu” Ernesto, um homem que construiu sempre a frente de seu tempo.

O empresário Ernesto Zarzur faleceu em São Paulo, aos 87 anos de causas naturais, sob os cuidados da amada esposa, Esther, com quem foi casado por 65 anos.

Deixa os filhos Flavio, Silvio, Silvana, Marcelo, Marcos e Anna Lúcia, 17 netos e 8 bisnetos. À família, externamos os mais profundos sentimentos de pesar e dedicamos nossa gratidão por todo o legado que Ernesto Zarzur nos deixou.

Liderança

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da EZTEC é responsável pelo estabelecimento das políticas estratégicas gerais da Companhia e, dentre outras atribuições, é responsável pelo estabelecimento de suas políticas comerciais gerais, por eleger os seus diretores e fiscalizar a gestão dos mesmos, bem como também é responsável pela escolha e destituição dos auditores independentes da EZTEC.

Os conselheiros terão mandato unificado de dois anos, podendo ser reeleitos e destituídos a qualquer momento. Os conselheiros deverão, ainda, subscrever, previamente à sua investidura no cargo, o termo de anuência dos administradores, previsto no Regulamento do Novo Mercado.

O Conselho de Administração se reúne ordinariamente, uma vez a cada mês e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente do Conselho de Administração ou pelo Vice-Presidente do Conselho de Administração. Todas as decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros presentes a qualquer reunião, sendo atribuído ao Presidente do Conselho de Administração o voto de qualidade, no caso de empate na votação.

Membro Cargo Mandato
Flávio Ernesto Zarzur Presidente do Conselho de Administração 27/04/2023 - AGO de 2025

Eleito Presidente do Conselho de Administração na AGO de 27 de Abril de 2023, tendo como início do primeiro mandato 14 de Agosto de 2020. O Sr. Flávio é sócio fundador da Companhia e Diretor Vice-Presidente. O Sr. Flávio, nascido em 02 de agosto de 1957, é graduado em Engenharia Civil pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Atualmente, o Sr. Flávio também ocupa cargo no Conselho de Administração da ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. O Sr. Flavio ocupa na data deste Formulário de Referência os cargos de Presidente do Conselho de Administração, Diretor Vice-Presidente e Coordenador do Comitê de ESG. Nesse sentido, apresentamos a seguir as informações referentes ao cargo de Diretor Vice-Presidente: (i) data de eleição: 02/05/2023; (ii) data de posse: 02/05/2023; e (iii) prazo do mandato: 2 anos.

Samir Zakkhour El Tayar Vice-Presidente do Conselho de Administração 27/04/2023 - AGO de 2025

Reeleito pela AGO de 27 de Abril de 2023, o Sr. Samir ocupa o cargo de Vice-presidente do Conselho de Administração desde 03 de março de 2007. Graduado em Contabilidade e Comércio em Beirute, no Líbano, tem sua experiência profissional baseada em sua atuação por 13 anos no comércio têxtil como diretor proprietário e 38 anos no ramo de incorporação imobiliária, tendo ocupado a posição de sócio-diretor da EZTEC entre 1979 e 2007.  50/21.

Silvio Ernesto Zarzur Membro efetivo do Conselho de Administração 27/04/2023 - AGO de 2025

Reeleito pela AGO de 27 de Abril de 2023 como membro do Conselho de Administração, tendo como início do primeiro mandato 26 de Abril de 2013. O Sr. Silvio é sócio fundador da Companhia e Diretor Presidente, Comercial e de Incorporação. O Sr. Silvio nasceu em 07 de junho de 1959 e é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Na data deste Formulário de Referência o Sr. Silvio Ernesto Zarzur exerce os cargos de Membro do Conselho de Administração (Efetivo) e Diretor Presidente, Comecial e de Incorporação. Nesse sentido, apresentamos as informações para os cargos de Diretor Presidente, Comecial e de Incorporação (i) data de eleição: 02/05/2023; (ii) data de posse: 02/05/2023; e (iii) prazo do mandato: 2 anos.

Marcos Ernesto Zarzur Membro efetivo do Conselho de Administração 27/04/2023 - AGO de 2025

Reeleito membro do Conselho de Administração na AGO de 27 de Abril de 2023, tendo como início do primeiro mandato 26 de Abril de 2019. O Sr. Marcos atuou como Diretor Comercial, Diretor Presidente, bem como Conselheiro em mandatos anteriores na Companhia. O Sr. Marcos nasceu em 07 de maio de 1965 e iniciou suas atividades profissionais na EZTEC em 1986 atuando na área Comercial até atingir a posição de Diretor.

Nelson de Sampaio Bastos Membro independente do Conselho de Administração 27/04/2023 - AGO de 2025

Reeleito pela AGO de 27 de Abril de 2023, o Sr. Nelson ocupa o cargo de Membro independente do Conselho de Administração da Companhia desde 16 de maio de 2007. O Sr. Nelson nasceu em 24 de novembro de 1942, estudou na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e sua experiência profissional engloba atuação como presidente da empresa Brasil Ferrovias (Ferronorte e Ferroban, setor ferroviário) por cerca de 4 anos; bem como presidente da Gevisa, fabricante de locomotivas. Foi vice-presidente de estratégia e finanças do Grupo Villares até 1995 (fabricante de elevadores, equipamentos industriais, de aços especiais, entre outros). Entre 2004 e meados de 2006 presidiu o Conselho e a Diretoria Executiva Parmalat Brasil S.A., setor de alimentos, e posteriormente, foi presidente da LBR Lácteos do Brasil S.A. (lacticínios). Anteriormente, foi executivo principal da Rezende Alimentos, e foi membro dos Conselhos de Administração de Indústrias Villares SA, Aços Villares SA, Gradiente (eletroeletrônicos), da qual foi fundador, Livraria Siciliano, Alcoa Brasil (alumínio), Telemig e Telenorte Celular (telecomunicação), Varig (transporte aéreo), Santal, e Hopi Hari (parque temático). Adicionalmente, destaca-se a atuação como sócio sênior da IVIX Value Creation (assessoria financeira). O Sr. Nelson é considerado conselheiro independente da Companhia de acordo com os critérios do Regulamento do Novo Mercado.

Anis Chacur Neto Membro independente do Conselho de Administração 27/04/2023 - AGO de 2025

Reeleito membro independente do Conselho de Administração pela AGO de 27 de Abril de 2023, tendo como início do primeiro mandato 29 de Abril de 2021. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado em 1983. Anis Chacur foi CEO do Banco ABC Brasil de 2010 até 2020, quando deixou o cargo para se tornar Vice-Presidente do Conselho de Administração. Construiu sua carreira em instituições financeiras desde 1983, tendo acumulado mais de 30 anos de experiência no setor. Em 1991, juntou-se ao Banco ABC Brasil como membro do comitê executivo, tendo sido ao longo dos anos responsável por várias áreas do banco, como Risco, Corporate, Instituições Financeiras, Debt Capital Markets e Análise de Crédito. O Sr. Anis também já foi Presidente da ABBI (Associação Brasileira de Bancos Internacionais), além de Diretor Executivo e Membro do Conselho da Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Atualmente é Membro do Conselho de Administração do Hospital Sírio Libanês e da Associação à Criança Transplantada do Coração (ACTC).

Juliana Salvador Ferreira de Mello Membro independente do Conselho de Administração 27/04/2023 - AGO de 2025

Eleita para o cargo de membro independente efetivo do Conselho de Administração pela AGE de 21 de Julho de 2023. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais. Teve atuação profissional de mais de 25 anos sendo os últimos 15 anos como principal executiva de negócios nas áreas de Educação e Consultoria Estratégica de Desenvolvimento de Pessoas e Negócios, com a responsabilidade por projetos de expansão, turnaround, liderança em processos de Change Management. Foi Senior Partner da BTA – Betania Tanure Associados e responsável por grandes projetos de desenvolvimento e transformação organizacional com foco em incremento da performance e, por ações comerciais. Destaca-se, ainda, a atuação como Diretora de Gente e Cultura no Grupo Aterpa, com foco na retenção e desenvolvimento de talentos estratégicos e equipes, gestão de pessoas e subsistemas de RH, fortalecimento e gestão da Cultura Organizacional e ESG, e como membro do Comitê de Compliance do Grupo Aterpa e da Consolare.

Diretoria

Os Diretores da EZTEC são os seus representantes legais, responsáveis, principalmente, pela administração cotidiana da Companhia e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas pelo Conselho de Administração. Até um terço dos membros do Conselho de Administração da EZTEC poderão ser eleitos para o cargo de Diretores.

O Estatuto Social da Companhia dispõe que a Diretoria será composta por, no mínimo, cinco e, no máximo, dez diretores. Os Diretores são eleitos pelo Conselho de Administração com mandato de dois anos, podendo ser reeleitos e destituídos a qualquer tempo.

05/05/2023 - Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2025

Silvio Ernesto Zarzur
Diretor Presidente, Comercial e de Incorporação

Reeleito pela AGO de 27 de Abril de 2023 como membro do Conselho de Administração, tendo como início do primeiro mandato 26 de Abril de 2013. O Sr. Silvio é sócio fundador da Companhia e Diretor Presidente, Comercial e de Incorporação. O Sr. Silvio nasceu em 07 de junho de 1959 e é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Na data deste Formulário de Referência o Sr. Silvio Ernesto Zarzur exerce os cargos de Membro do Conselho de Administração (Efetivo) e Diretor Presidente, Comecial e de Incorporação. Nesse sentido, apresentamos as informações para os cargos de Diretor Presidente, Comecial e de Incorporação (i) data de eleição: 02/05/2023; (ii) data de posse: 02/05/2023; e (iii) prazo do mandato: 2 anos.

05/05/2023 - Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2025

Flávio Ernesto Zarzur
Diretor Vice-Presidente

Eleito Presidente do Conselho de Administração na AGO de 27 de Abril de 2023, tendo como início do primeiro mandato 14 de Agosto de 2020. O Sr. Flávio é sócio fundador da Companhia e Diretor Vice-Presidente. O Sr. Flávio, nascido em 02 de agosto de 1957, é graduado em Engenharia Civil pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Atualmente, o Sr. Flávio também ocupa cargo no Conselho de Administração da ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias. O Sr. Flavio ocupa na data deste Formulário de Referência os cargos de Presidente do Conselho de Administração, Diretor Vice-Presidente e Coordenador do Comitê de ESG. Nesse sentido, apresentamos a seguir as informações referentes ao cargo de Diretor Vice-Presidente: (i) data de eleição: 02/05/2023; (ii) data de posse: 02/05/2023; e (iii) prazo do mandato: 2 anos.

05/05/2023 - Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2025

Marcelo Ernesto Zarzur
Diretor Vice-Presidente

O Sr. Marcelo é Diretor Vice-Presidente da Companhia, além de já ter exercido os cargos de Diretor Técnico e de Operações Imobiliárias no passado. O Sr. Marcelo nasceu em 25 de dezembro de 1963 e iniciou suas atividades profissionais na EZTEC em 1989 atuando na área de Engenharia até atingir a posicão de Diretor. O Sr. Marcelo graduou-se em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia São Paulo.

05/05/2023 - Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2025

Mauro Alberto
Diretor Administrativo

Diretor Administrativo da Companhia desde 03 de março de 2007. O Sr. Mauro nasceu em 1º de junho de 1955 e iniciou suas atividades na EZTEC em 1986 atuando nas áreas Administrativas e Financeiras até atingir a posição de Diretor. O Sr. Mauro graduou-se em Engenharia Mecânica pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP em 1980.

05/05/2023 - Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2025

Roberto Mounir Maalouli
Diretor Jurídico

O Sr. Roberto Mounir Maalouli é Diretor Jurídico da Companhia desde 06 de maio de 2013. Nascido em 17 de outubro de 1982, graduou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas em 2005, tendo concluído pós-graduação em Direito Empresarial pela FGV/SP no ano de 2009. O Sr. Roberto trabalha na EZTEC desde 2003, onde ocupou o cargo de gerente jurídico entre os anos de 2009 e 2013.

05/05/2023 - Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2025

Silvio Hidemi Iamamura
Diretor de Operações Imobiliárias e de Novos Negócios

O Sr. Silvio Hidemi Iamamura iniciou suas atividades na EZTEC em 27 de junho de 2007 como Superintendente de Incorporação e atualmente é Diretor de Operações Imobiliárias e de Novos Negócios, conforme a última eleição na RCA de 03 de Maio de 2023. Antes, trabalhou na Quota Empreendimentos Imobiliários, empresa não pertencente ao grupo econômico da Eztec, durante 9 anos. Nascido em 09 de julho de 1968, o Sr. Silvio é graduado em Arquitetura na Universidade de Guarulhos.

05/05/2023 - Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2025

Antônio Emílio Clemente Fugazza
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia desde 09 de maio de 2008. Foi Diretor de Planejamento da EZTEC S.A. de 21 de dezembro de 2007 a 05 de junho de 2008. O Sr. Emílio Fugazza é sócio fundador do Grupo Analisy´s Consultoria e Planejamento (empresa que passou a ser parte do grupo econômico da EZTEC), e exerceu o cargo de Diretor Presidente da empresa especializada em gerenciamento no setor de construção civil de outubro de 1997 até dezembro de 2007. Nascido em 13 de junho de 1974 em São Paulo, é graduado em Engenharia Civil com Ênfase em Sistemas Construtivos pela Universidade Federal de São Carlos, além de ter atuado como docente pela mesma Universidade.

16/08/2023 - Assembleia Geral Ordinária (AGO) de 2025

Silvio Luiz Gava
Diretor Técnico

O Sr. Silvio Gava é Diretor Técnico da Companhia desde 16 de Agosto de 2023. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1994), possui formação em Processamento de Dados pelo Instituto Tecnológico de Osasco (ITO), Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela FIA-USP, MBA em Negócios Imobiliários pela FAAP e Pós- Graduação em Gerenciamento de Empresas e Empreendimento pela USP. Com mais de 30 anos de experiência no Setor de Construção Civil, atuou como Diretor Executivo Estatutário (Even), Vice-presidente de Operações (MRV) e em diversas outras posições ao longo de sua carreira, atuando por 12 anos na Gafisa. Além disso, executou diversos empreendimentos em mais de 150 cidades e participou da entrega de mais de 75 mil unidades habitacionais, sendo 95% delas no programa MCMV, e coordenou a construção de mais de 3,4 milhões de metros quadrados.

Conselho Fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o conselho fiscal é um órgão societário independente da administração e dos auditores externos. O conselho fiscal pode funcionar tanto de forma permanente quanto de forma não permanente, caso em que atuará durante um exercício social específico quando instalado a pedido dos acionistas que representem, no mínimo, 2% das ações com direito a voto e cada período de seu funcionamento terminará na primeira assembléia geral ordinária após a sua instalação.

As principais responsabilidades do conselho fiscal consistem em fiscalizar as atividades da administração, rever as demonstrações financeiras da companhia e reportar suas conclusões aos acionistas. A Lei das Sociedades por Ações exige que os membros do conselho fiscal recebam remuneração de, no mínimo, 10% do valor médio pago anualmente aos diretores da companhia. A Lei das Sociedades por Ações também exige que o Conselho Fiscal seja composto por, no mínimo, três e, no máximo, cinco membros e seus respectivos suplentes.

O Estatuto Social da EZTEC prevê um Conselho Fiscal de caráter não permanente, eleito unicamente a pedido dos acionistas da Companhia em assembléia geral.

Membro Cargo Mandato
Paulo Chede Mattar Presidente do Conselho Fiscal 26/04/2024 - ABRIL de 2025

Reeleito Presidente do Conselho Fiscal pela AGO de 26 de Abril de 2024, tendo como início do primeiro mandato 20 de Abril de 2009. O Sr. Paulo é brasileiro, nasceu em 18 de agosto de 1949, e graduou-se em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas em 1972. Sua experiência profissional compreende a direção de empresas de incorporação imobiliária, dentre elas a Construtora Mattar & Nicolau Ltda (não pertencente ao grupo econômico da Companhia). No passado, já ocupou o cargo de Presidente do Clube Monte Líbano e atualmente é Diretor da Suzano Empreendimentos. Na Companhia, anteriormente, o Sr. Paulo Chede Mattar já Foi conselheiro fiscal entre 2009 e 2010 e entre 2012 e 2014.

Alvin Gilmar Francischetti Membro Suplente do Conselho Fiscal 26/04/2024 - ABRIL de 2025

Reeleito membro suplente do Conselho Fiscal pela AGO de 26 de Abril de 2024, tendo como início do primeiro mandato 17 de Abril de 2009. Com 43 anos de experiência em contabilidade de empresas do setor de incorporação imobiliária e construção civil, sócio-fundador da empresa de contabilidade Arfran Auditoria e Consultoria Ltda.

Rógerio Antônio Eduardo Abinader Membro Efetivo do Conselho Fiscal 26/04/2024 - ABRIL de 2025

Reeleito membro suplente do Conselho Fiscal pela AGO de 26 de Abril de 2024, tendo como início do primeiro mandato 17 de Abril de 2009, passou a ocupar o cargo de membro efetivo em 02/05/2024 em razão da vacância do referido cargo ocupado pelo Sr. Flávio Pedro de Moraes Nazarian. O Sr. Rogério Antônio Eduardo Abinader é engenheiro civil graduado pela Escola Politécnica em 1972. Atuou na Bradesco Seguros de 1972 a 1990, sendo seu último cargo de Superintendente de Sinistros. Desde 1990, é sócio-diretor da RA Poliseg Corretora de Seguros Ltda (setor de seguros).

Luciana Doria Wilson Membro Efetivo do Conselho Fiscal 26/04/2024 - ABRIL de 2025

Reeleita para o cargo de membro efetivo do Conselho Fiscal pela AGO de 26 de Abril de 2024, tendo como início do primeiro mandato 27 de Abril de 2018. Sra. Doria possui bacharelado em em Ciências Contábeis pela FIPECAFI-USP e bacharelado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica (FEA-PUC), além disso possui mestrado em Finanças e Economia Empresarial pela São Paulo Business School e Educação Executiva em Liderança e Inovação Corporativa na Escola de Graduação em Negócios de Stanford (Stanford LEAD GSB). Desde 2016 é sócia-diretora da Managrow, consultoria estratégica de finanças. Antes disso, atuou como Diretora Executiva da Saraiva (de 2013 a 2016). A Sra. Doria tem ampla experiência em liderar transações de Private Equity, M&A, processos de due diligence, pré-IPO, IPOs (NYSE e BOVESPA), integração pré e pós- fusão, emissão de dívida, projetos de reestruturação governança corporativa e avaliação de risco. Antes de ingressar na Companhia, a Sra. Doria atuou como Head de Mercado de Capitais da Gafisa (investida GP Investments), e estrategista da corretora e da tesouraria do Banco Santander, analista de Real Estate pela Bear Stearns, JP Morgan, HSBC e Itaú Unibanco. Atualmente ocupa os seguintes cargos: (i) membro do Conselho Fiscal da Telefônica S.A. (desde abril/2023); (ii) membro do Conselho da Stanford Woman of Impact Network (WIN) (desde setembro/2022); (iii) membro do Conselho de Administração da Alliance of International Corporate Advisors (AICA) (desde maio/2022); (iv) membro do Conselho Fiscal da Mills S.A. (desde abril/2022); (v) coordenadora e membro do Comitê de Auditoria da Priner S.A. (desde janeiro/2020) e (vi) membro suplente do Conselho Fiscal da Anima Educação S.A. (desde abril/2019); Além disso, no passado já ocupou os seguintes cargos: (i) Presidente e membro do Conselho Fiscal da Fleury S.A. (até abril/2023); (ii) membro do Conselho Fiscal da Enel S.A. (até abril/2022); (iii) coordenadora e membro efetivo do Conselho Fiscal da Smartcoat S.A. (até abril/2022); (iv) membro do Conselho de Administração da Protect Brains and Saving Future (até agosto/2019); e (v) membro do Conselho Fiscal da Camil Alimentos S.A. (até julho/2019 ou até junho/2019).

Mauricio Martelli Cardoso Membro Suplente do Conselho Fiscal 27/04/2023 - ABRIL de 2024

Reeleito membro suplente do Conselho Fiscal pela AGO de 27 de Abril de 2023. O Sr. Mauricio é executivo com mais de vinte anos de experiência nas áreas de Planejamento Estratégico, Finanças, M&A, Governança Corporativa e Desenvolvimento de Novos Negócios. É formado em Administração de Empresas pela ESPM, possui especialização em Business Administration pela Haas School of Business (University of California – Berkeley / EUA) e frequentou o Programa STC (Skills, Tools and Competencies), educação executiva para diretores e presidentes, da Fundação Dom Cabral (FDC) em parceria com a Kellogg School of Management (Northwestern University – Chicago / EUA). Atuou em empresas líderes em seus segmentos. Foi Diretor Financeiro do Grupo Boxnet (de 2013 e 2016), empresa de monitoramento, estruturação e avaliação de informações para a tomada de decisão corporativa. Possui experiência na interlocução com Conselhos de Administração e aplicação de melhores práticas de Governança Corporativa. Liderou processos de M&A, concluindo operações societárias e integrações operacionais. Tem atuado como mentor de startups.

Composição Acionária

Timeline

EZTEC    EZINC    FITCASA